Wiki Ace Combat

Assim como a Acepedia internacional está na wiki.gg, nós também estamos lá. Acesse a nossa Acepédia brasileira de lá pelo link: https://acecombat.wiki.gg/pt-br

E agora temos um canal no Rumble e no Youtube Acesse: Rumble: https://rumble.com/user/AcepediaBR Youtube: https://www.youtube.com/@AcepediaBrasil

LEIA MAIS

Wiki Ace Combat
Advertisement
Wiki Ace Combat
"It's difficult to say which side pulled the trigger first."
Schroeder
A Lighthouse War (em pt-br algo como Guerra do Farol/Torre), também conhecida como Second Continental War (Segunda Guerra Continental) ou Segunda Guerra Continental Useana Second Usean Continental War, foi um conflito de grande escala entre a Federação da Osea e o Reino da Erusea, no continente de Usea. É o foco principal do modo história em Ace Combat 7: Skies Unknown. A guerra começa oficialmente em 15 de maio de 2019, quando a Erusea lança vários ataques aos portos domésticos da Osea, usando UAVs lançados de contêineres e ocupando a maior parte do continente Useano em um ataque surpresa. Depois de capturar o Elevador Espacial Internacional, Erusea ganhou o controle dos dois Arsenal Birds - aeronaves encarregadas de defender o elevador - concedendo-lhes superioridade aérea. Em resposta, a Federação Oseana destacou suas forças ao lado da IUN.[11]
Os oseanos descobriram rapidamente que a Eruseahavia montado um sistema de auto-interceptação de UAV usando uma rede de radar que se estendia por toda a extensão da frente leste do continente. Osea então recrutou vários criminosos com experiência de voo para testar o comprimento da rede de radar em busca de vulnerabilidades, criando no processo, unidades penais como o Esquadrão Spare. E finalmente descobrindo uma, Osea criou o Long Range Strategic Strike Group (LRSSG) (Grupo de Ataque Estratégico de Longo Alcance (LRSSG)) para explorar o ponto cego e realizar ataques dentro do território Eruseano. Com a ajuda do LRSSG, Osea usou Stonehenge para abater um Arsenal Bird em meados de agosto, permitindo que as forças oseanas Avançassem mais para o leste. No início de setembro, seu avanço foi retardado quando o capitão Matias Torres se rebelou contra a Erusea e ameaçou usar o cruzador de aviação submergível eruseano Alicorn para acabar com a guerra por meio de medidas drásticas. Depois de lidar com o Alicorn, as forças Osenas continuaram avançando para o oeste em direção â capital da Erusea, Farbanti.
Simultaneamente à captura de Farbanti no final daquele mês, ambas as redes de satélites da Osea e da Erusea foram destruídas, lançando Usea no caos e provocando uma guerra civil em Erusea. No final de outubro, uma coalizão de forças Oseanas e Eruseanas abateu o Arsenal Bird Justice e mais tarde dois UAVs altamente avançados, recapturando o Elevador. Em dezembro, um cessar-fogo foi assinado na Expo City Conference, encerrando oficialmente a guerra.

Prelúdio[]

No início da década de 20, a Osea, com o ex-presidente Vincent Harling liderando o esforço, chegou a um acordo com as várias nações de Useanas para a construção do Elevador Espacial Internacional na região de Gunther para fornecer energia aos países do continente devastado pelo asteróide Ulysses 1994XF04 e pelo Guerra Continental Useana de 2003-2005. Como parte do acordo, os militares da Oseanos e as forças da IUN na forma de aeronaves e navios de guerra navais estavam estacionados no continente para proteger a estrutura. Os navios de guerra aéreos Arsenal Bird também foram desenvolvidos para esse fim e implantados no espaço aéreo ao redor do elevador.
No final da década de 2010, o sentimento anti-Oseano cresceu entre os militares de Eruseanos, que acreditavam que Osea havia construído o Elevador Espacial Internacional para expandir sua influência sobre o continente de Useano. Os jovens oficiais eruseanos dentro da facção dos militares radicais conseguiram convencer a princesa eruseana Rosa Cossette D'Elise de que essas também eram as intenções da Osea, espalhando suas opiniões sobre Osea para a família real eruseana.

O Início da guerra[]

Em 15 de maio de 2019, a Erusea declarou guerra à Osea e simultaneamente apreendeu o Elevador Espacial, logo após os drones Eruseanos MQ-99, entregues secretamente em Osea em contêineres, foram lançados atacando os portos navais oseanos de Aulick, St. Hewlett, Bana City e Oured , paralisando a maioria das forças navais Oseanas, incluindo seus porta-aviões atracados. Simultaneamente, os bombardeiros Eruseanos atacaram as bases Oseanas e a IUN-PKF em Usea, até o leste da Ilha Fort Grays.
Simultaneamente aos ataques Eruseanos, a Força de Defesa Marítima da Osea respondeu rapidamente atacando a capital da Erusea, Farbanti, partindo do porta-aviões Kestrel II, causando graves danos à cidade, incluindo áreas residenciais, virando a opinião pública em países neutros contra Osea.
Após o ataque fracassado em Farbanti, o Escritório Executivo da Federação de Osea ordenou que as Forças de Defesa Oseanas e a IUN-PKF iniciassem os preparativos para um contra-ataque. Pouco depois do anúncio na Bright Hill, a IUN iniciou a Operação Eastern Wind, onde recapturaram o campo de aviação em Scofields Plateau.
Em 30 de maio de 2019, os militares da IUN e da Oseaa lançaram uma ofensiva em duas frentes, compostas pela Operação Dual Wielder e um segundo ataque Farbanti. No final das contas, Erusea foi capaz de repelir o ataque em Farbanti e manteve o controle sobre a Floresta Tropical de Chopinburg usando um Arsenal Bird.

Mudança nos Rumos da Guerra[]

Apesar da Erusea repelir com sucesso todos os contra-ataques da IUN, a IUN conseguiu manter o controle no sudeste de Usea. Uma série de ataques lançados pelo Esquadrão Spare, uma unidade penal Oseana baseada em Zapland, ajudou a prejudicar as defesas aéreas e a logística de Eruseanas, bem como a testar os pontos fracos do sistema de interceptação automática dos drones de Eruseanos.
Durante essas operações, as forças oseanas foram apresentadas ao ás Eruseano Mihaly A. Shilage, que foi apelidado de "Mister X" pelas forças oseanas. O objetivo de Mihaly era melhorar o programa de drones Eruseanos, fornecendo dados de voo para a Erusean Air and Space Administration (Administração Aérea e Espacial de Eruseana (EASA)), um programa liderado pelo cientista da Gründer Industries, Doutor Schroeder, mas os pilotos oseanos aprenderam a temê-lo devido a seus poderes de combate incomparáveis.
Eventualmente, depois de encontrar uma fraqueza na rede de radar e, osruseano, os oseanos se agruparam vários esquadrões sobreviventes, bem transformando o Esquadrão Spare em Long Range Strategic Strike Group (Grupo de Ataque Estratégico de Longo Alcance (LRSSG)). O LRSSG lançaria um ataque surpresa às forças navais da Erusea na reserva em Snider's Top, dizimando o poder naval da Erusea e gradualmente virando a maré. O LRSSG iria defender Stonehenge em um esforço oseano para usá-lo para derrubar o Arsenal Bird Liberty, que teve sucesso, destruindo o primeiro Arsenal Bird. A essa altura da guerra, o líder de vôo Trigger do Esquadrão Strider, um dos dois esquadrões que compõem o LRSSG, ficou conhecido como "Três Ataques", devido aos três arranhões em sua cauda, ​​um memorial de seu tempo no Esquadrão Spare. Three Strikes era um ás que aumentava a moral dos oseanos, e na qual os eruseanos temiam muito, tornando-se um rival de Mihaly por direito próprio.
Tentando desesperadamente recuperar a iniciativa depois de perder o Liberty, Erusea tentou ativar uma base de mísseis balísticos em Sierraplata, mas o LRSSG impediu Erusea de lançar seus IRBMs em 2 de setembro.

A caçada pelo Alicorn[]

Ver artigo principal: Ten Million Relief Plan
Em 11 de agosto, um dia depois de perder sua Frota Njord em Snider's Top, Erusea comissionou o cruzador de aviação submersível Alicorn em serviço, em uma tentativa desesperada de reforçar seu poder naval remanescente, designando o Capitão Matias Torres para ser seu comandante. Uma ex-super arma submarina de Yuktobania, o Alicorn possuía o potencial para armas de destruição em massa e era uma grande ameaça para as operações oseanas. Em 4 de setembro, o brigadeiro-general Howard Clemens da Osea organizou uma operação com o LRSSG e uma frota de desembarque OMDF, com a ajuda do analista de inteligência David North, para capturar o Alicorn quando ele estava atracado no Porto Artiglio, que havia sido destruído por um ataque aéreo anterior.
Neste ponto da guerra, no entanto, o alto escalão da Osea estava debatendo se Trigger era realmente era necessário para vencer a guerra, e a possibilidade de ele se voltar contra eles após o fim da guerra. Sabendo disso, Clemens providenciou o assassinato de Trigger e contratou os assassinos Otto e Elke van Dalsen, coletivamente o Esquadrão Mimic para garantir esse resultado.
Durante a operação para capturar o Alicorn, Mimic chegou e tentou matar Trigger, mas falhou, recuando do espaço aéreo. Quando a operação se aproximava da conclusão e a frota de desembarque iniciava seus procedimentos de captura, o capitão Torres recebeu ordens de afundar o submarino para evitar que os oseanos colocassem as mãos nele. Torres desafiou a ordem, afirmando que a partir daquele momento, o Alicorn não estava mais sob a jurisdição dos militares erusianos, rebelando-se formalmente contra eles. Ele deixou o porto e atirou na frota de desembarque usando os poderosos canhões ferroviários do Alicorn, destruindo toda a frota. As forças oseanas não conseguiram evitar que o submarino escapasse devido ao lançamento de quatro aeronaves sub-baseadas, cujo líder carregava um grande míssil de cruzeiro que se acredita ser uma WMD. O Alicorn escapou, mas a aeronave foi abatida.
Seis dias depois, em 10 de setembro, Clemens organizou outra operação aérea para o LRSSG. Desta vez, um ataque surpresa em Anchorhead, enquanto a marinha Eruseana reunia suas forças navais restantes, incluindo sua frota de Mothball, no porto. Clemens recebeu a notícia de uma fonte desconhecida de que o Alicorn também se juntaria a eles. O Esquadrão Strider foi ordernado e realizou o ataque, destruindo com sucesso o porto e a frota estacionada ali, apesar dos ataques de artilharia do Alicorn dificultarem as coisas. Durante a operação, Clemens debateu com o resto do alto escalão oseano mais uma vez, se Trigger era necessário e/ou um perigo para Osea. Dando atualizações de status sobre o progresso de Strider regularmente, o alto escalão concluiu que Osea precisava muito de Trigger para vencer a guerra. No final da operação, enquanto Strider se preparava para se retirar, o Esquadrão Mimic mais uma vez chegou para assassinar Trigger. Percebendo isso tarde demais, Clemens pediu a Mimic que cessasse o combate e se retirasse, ao que Mimic recusou e revelou sua conexão com ele. Trigger abateu e matou os dois irmãos, e Clemens foi preso pela polícia militar depois que David revelou que sua fonte anônima era na verdade Edgar Saxon, um ex-membro da tripulação do Alicorn, alimentando-o com informações falsas. Isso, juntamente com a comunicação pública de Clemens com Mimic, levou Clemens a ser acusado de traição. Após o término da operação, o Alicorn atracou no porto destruído e foi carregado com ogivas nucleares táticas por agentes embarcados que eram ex-membros da tripulação. David concluiu que o objetivo do capitão Torres e da tripulação do Alicorn era bombardear a capital de Osea, Oured.
Quatro dias depois, em 14 de setembro, David e o LRSSG participaram da Operação Fisherman, uma operação aérea destinada a destruir o Alicorn de uma vez por todas. David calculou que o submarino passaria por uma área do Mar da Primavera chamada PX80443 cruzando os sistemas de vigilância de som Oseanos e Eruseanos, e o alcance máximo do canhão principal do Alicorn, e o LRSSG, aeronave de patrulha marítima e uma frota OMDF equipada com ASROCs surtidas para a área. Lançando sonobóias, a aeronave de patrulha detectou o Alicorn, e um ataque ASROC foi coordenado contra ele, danificando os tanques de lastro do submarino e forçando-o a emergir. Após uma batalha brutal, os tanques de lastro do submarino foram completamente destruídos, impedindo-o de mergulhar. Não vendo outra escolha, Torres fingiu a rendição dele e da tripulação, a fim de dar-lhe tempo para carregar e se preparar para disparar o canhão ferroviário do Alicorn. O estratagema quase deu certo, mas Trigger danificou o canhão, diminuindo o ângulo do cano e prendendo-o naquela posição, levando ao pouso do projétil pouco antes de Oured no Mar da Primavera. Torres engajou todas as defesas restantes e carregou seu segundo e último projétil nuclear, ordenando que os tanques traseiros fossem inundados, fazendo com que o submarino afundasse primeiro, e fazendo com que o cano do canhão subisse. No entanto, o canhão foi destruído por Trigger pouco antes de disparar, causando uma reação explosiva em cadeia que destruiu causando uma reação em cadeia explosiva que destruiu o submarino, dividindo-o em dois, que afundou sob as ondas e explodiu. Vitorioso, o LRSSG voltou à base.

O Fim da Guerra[]

Depois de lidar com o Alicorn, o LRSSG ajudou na captura de uma base aérea em Cape Rainy. Esses esforços ajudaram as forças da IUN e de osea a sitiar Farbanti em uma batalha em grande escala. Mihaly apareceu mais uma vez, desta vez em um último esforço para defender a capital, mas acabou falhando e Farbanti foi capturada.

Simultaneamente com a queda de Farbanti, Osea disparou mísseis anti-satélite contra satélites eruseanos, com Erusea retaliando com sua própria operação anti-satélite. O resultado final foi um blecaute total dos satélites e das redes de informações em todo o mundo e a anarquia logo se instalou em todo o continente de Useano. O LRSSG ajudaria a conduzir as forças oseanas para a segurança quando o governo da Erusea entrou em colapso, dividindo-se entre radicais que queriam continuar a guerra, conservadores que queriam buscar uma trégua negociada ou encerrar as capacidades de UCAV da Erusea e regiões separatistas que declararam independência, incluindo o país natal de Mihaly de Shilage.

Em um último esforço para continuar a guerra, os radicais erusianos procuraram ativar uma série de programas que produziriam continuamente UCAVs baseados no ISEV (Elevador Espacial Internacional) e em outros locais. No entanto, uma coleção desorganizada de forças oseanas e refugiados civis, incluindo a princesa Rosa Cossette D'Elise os encontrou enquanto buscava refúgio. Quando se percebeu que os UCAVs não estavam respondendo às instruções eruseanas, o pessoal da EASA, incluindo o Doutor Schroeder, juntou-se à Princesa e aos oseanos para pedir ajuda para fechar as fábricas. Uma coalizão de forças sobreviventes oseanas e eruseanas se juntou para enfrentar os radicais de eruseanos no ISEV, que implantou o Arsenal Bird Justice e dois ADF-11F Raven UCAVs em um esforço para continuar a guerra. Apesar das pesadas perdas, a coalizão destruiu Justice e Ravens, forçando os radicais eruseanos a se renderem.

Após a guerra, o Elevador Espacial Internacional voltou ao controle da IUN. No entanto, como os combates continuaram, especialmente quando as regiões separatistas de Erusea lutaram para afirmar sua independência, Osea permitiu que Rosa Cossette D'Elise formasse um governo provisório baseado no Elevador para ajudar a manter os esforços para o desenvolvimento espacial e ajudar os refugiados que continuaram a buscar refúgio de o caos da guerra.

Galeria[]

Notas de rodapé[]

  1. Lighthouse War (灯台戦争 Tōdai Sensō)
  2. Second Continental War (第二次大陸戦争 Dainiji Tairiku Sensō)

Referências[]

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Predefinição:Cite game
  2. Predefinição:Cite game
  3. Predefinição:Cite game
  4. Predefinição:Cite game
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas FamitsuJunho2018
  6. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas WebTimeline
  7. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BamcoEUSecondWar
  8. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas BamcoUKSecondWar
  9. Aces At War: A History 2019, página 145.
  10. Predefinição:Cite game
  11. Lighthouse War, Acepedia. Acesso: <https://acecombat.fandom.com/wiki/Lighthouse_War> acessado em 18 de março de 2023.
Advertisement